quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Pastéis de Nata é na JOMAFEL

Sou gulosa por natureza, mas considero-me uma gulosa seletiva!

Não gosto de qualquer doce...perco-me por um belo pastel de nata, por uma mousse de chocolate, por chocolate preto, por uma boa tarte de amêndoa, pelo gelados do Santini (só por estes.!..Um dia falarei disto por aqui) e pelos salames de chocolate e pinhão que só a minha tia sabe fazer como gosto!

Sou a gulosa que quando entra numa pastelaria...procura logo Pastéis de Nata.
Sendo uma iguaria portuguesa, este bolo aparece em todas as montras das inúmeras pastelarias que existem (Graças a Deus) em Portugal! Lá fora, também é muito apreciado e já encontrei pastéis de nata em Macau, Itália e até na Turquia.

Por cá, é tão apreciado que os Pastéis de Belém já perderam o domínio da coisa...por todas as Cidades, há casas já especializadas nesta iguaria e que só vendem Pastéis de Nata.

Mas há um que me tira do sério e esses são os da Pastelaria JOMAFEL na Benedita!


A JOMAFEL é uma Pastelaria na Benedita, e sei que é gerida por uma senhora muito exigente com a qualidade da matéria prima e com tudo o que implique a confecção...Sim, esta Pastelaria não tem só pastéis de nata, tem toda uma variedade de bolos e também ao metro, tem muitas variedades de pão, sopas e refeições rápidas!
Já provei muita coisa e realmente, tudo é bom!

Mas tenho mais experiência nos Pastéis de Nata e no pão de água, e é sobre estes que tenho mais legitimidade para falar...

...vou muitas vezes a esta Região em trabalho e na maior parte das vezes acompanhada com pessoas de outras Regiões (Norte, Alentejo e Lisboa)...o que vos posso dizer é que de todas as vezes que vamos à Benedita...importamos estas iguarias para casa...

...Ainda ontem lá estive e para o Alentejo, pelas minhas contas vieram, 22 pãezinhos de água e 14 Pastéis de Nata...

Tenho a dizer-vos...os Pastéis de Nata são estaladiços, com uma massa e creme de chorar e comer por mais...come-se cá por casa aos dois de cada vez.
Quanto ao pão...pequenas bolas barradas com manteiga, e com um sabor regional...tão bom!!!!! Normalmente, congelo e aos fins de semana tiro para o pequeno almoço!!!!

Se forem para os lados de Alcobaça, Batalha, Nazaré...vale bem irem à Benedita e parar na JOMAFEL...de certeza que se vão deliciar e “importar” para a V. Casa!!!!!

4 comentários:

n.catarino disse...

Obrigado pela publicidade á nossa terra, e a uma das melhores padarias/pastelarias deste país!

Anónimo disse...

Esses ainda não provei.TOdas as quartas vou a Manteigaria no Chiado comprar um pacote.Nao é para mim e para o VIcente que ficou viciado

Caminheiro disse...

Com experiência própria garanto que é do melhor que encontramos ao longo das estradas Portuguesas.
Os pastéis podem ser só iguais aos pasteis de Belém, MAS a Jomafel supera graças
há extraordinária e divina simpatia das suas colaboradoras.
Não sendo um convento os seus pasteis de nata são divinos ..

Marta Peres disse...

Caro Caminheiro...os pasteis de nata são divinais, de facto...mas o pão e outros bolos também...a equipa tem razão...muito simpática.